quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A escola e os professores estão preparados para esse novo paradigma?

Em relação ao conceito educação inclusiva, estamos caminhando a passos lentos para realmente ter uma educação de qualidade  a todos. Vamos refletir um pouco sobre: A escola e os professores estão ou não preparados para trabalhar com a educação inclusiva? Sabemos que mesmo com uma certa melhora com o passar dos anos nesta questão do processo de inclusão, temos que crescer muito e evoluir em vários aspectos. Podemos dizer que só teremos bons frutos se forem feitos investimentos através da qualificação profissional. Desta maneira, a extensão e continuidade dos cursos de capacitação são fundamentais para a preparação dos educadores, agentes de apoio que atuam diretamente neste processo de inclusão social. Outro ponto a destacar são os investimentos em tecnologias, e em materiais didáticos que devem ser feitos para dar suporte aos educadores, já que sabemos que os recursos muitas vezes são precários. Seguindo essa linha de raciocínio, podemos afirmar que atualmente as escolas e todo corpo pedagógico não estão preparados para a inclusão, ou seja, devemos nos capacitar para ter a tão desejada educação de qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário