Em relação
ao conceito educação inclusiva, estamos caminhando a passos lentos para
realmente ter uma educação de qualidade a todos. Vamos refletir um
pouco sobre: A escola e os professores estão ou não preparados para
trabalhar com a educação inclusiva? Sabemos que mesmo com uma certa melhora com
o passar dos anos nesta questão do processo de inclusão, temos que crescer
muito e evoluir em vários aspectos. Podemos dizer que só teremos bons frutos
se forem feitos investimentos através da qualificação profissional. Desta maneira, a extensão
e continuidade dos cursos de capacitação são fundamentais para a
preparação dos educadores, agentes de apoio que atuam diretamente neste
processo de inclusão social. Outro ponto a destacar são os investimentos em
tecnologias, e em materiais didáticos que devem ser feitos para dar suporte
aos educadores, já que sabemos que os recursos muitas vezes são precários. Seguindo essa linha de raciocínio, podemos afirmar
que atualmente as escolas e todo corpo pedagógico não estão
preparados para a inclusão, ou seja, devemos nos capacitar para ter a tão
desejada educação de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário